quinta-feira, setembro 07, 2006

Regresso às Aulas

Com o aproximar do final do Verão e o final das férias, aproxima-se também o início de mais um ano lectivo. As crianças voltam à escola, outras vão começar uma nova etapa das suas vidas e outros há que terão acabado o seu percurso escolar e estarão a iniciar a sua vida profissional.
Esta época é má para a carteira de todos os pais, pois vêm o seu já depenado orçamento familiar deteriorar-se ainda mais pois os livros são caros, por vezes de qualidade duvidosa e com prazo de validade de 9 meses. É altura de se pensar em não alterar o conteúdo dos livros, por forma a que de ano para ano se aproveitem os manuais escolares de um ano para o outro. É também altura de ajudar as famílias carenciadas e com dificuldades na compra desses manuais, para que isso não seja um motivo que leve ao afastamento das nossas crianças das escolas.
Este País precisa de pessoas com escolaridade, para que haja conhecimento e desenvolvimento. Não se pode privar uma criança de ir à escola pelo simples facto de os pais não terem dinheiro para os manuais escolares dos filhos. Haja vontade e determinação do Estado para não abandonar quem precisa.

Sem comentários: