domingo, setembro 16, 2007

Portugal AirShow 2007 em Évora

Este fim de semana decorre em Évora o Portugal AirShow, o maior evento auronautico realizado na Península Ibérica. Como não poderia deixar de ser, aqui vos deixo algumas fotos captadas no Sábado, dia 15 de Setembro de 2007. Uma das atracções deste festival foi a presença de um Airbus A310 da TAP, que fez diversas aproximações à pista e várias passagens. Devido à pequena dimensão da pista, não foi possível a aterragem deste avião. Encontra-se também presente neste festival aéreo, o bombardeiro americano, B25 Mitchell, fabricado no ano de 1945 e herói da 2ª Guerra Mundial. Este avião encontra-se agora em exposição em Sion na França, participando em diversos eventos como este. Foi também celebrizado na sétima arte americana, pelos mais diversos filmes de guerra, dos quais destaco o filme "PEARL HARBOUR".



No final do dia, houve lugar para uma passagem de modelos, onde foi possível observar os diversos modelos usados pelos colaboradores de diversas empresas ligadas ao sector da aviação, tais como a TAP, Continental Airlines, Groundforce, Slot, Alitalia, etc.













Este evento tem sido presenciado por milhares de pessoas, encontrando-se gente do norte, do sul, de Espanha, da Holanda...
Esta foi a 10ª edição deste festival, que ano após ano tem conseguido atrair até ao coração do Alentejo milhares de visitantes e apaixonados da aviação que se deliciam com as demonstrações que constam do programa do evento.


Fotos: Filipe Santos

Sem comentários: